Proposta para internet

Amores Estrangeiros online tem o mesmo visual do scrapbook da abertura do programa na TV. Com mouse over, cada ícone do livro pode ter uma informação curiosa e divertida sobre assuntos diversos, que não estão fizeram parte do programa mas são afins (como uma curiosidade sobre a Torre Eiffel, o número de franceses no Brasil etc). E cada foto do livro dá link para sessões que incluem vídeos e informações de texto extras.

“Eu Também Tenho Um Amor Estrangeiro”: o público da web é convidado a mandar suas histórias e indicar amigos. Pediremos que junto com o email mandem fotos ou vídeos. As melhores histórias são publicadas nesta sessão e viram candidatas para futuros episódios. No canto da página, abrimos um espaço para votação: qual dessas histórias você gostaria de ver na TV?

“Bastidores”: cenas bem humoradas que não entraram na edição final da TV. Vídeos curtos, de até um minuto com outras histórias do casal, tropeços da equipe, conversas sobre a produção.

“Dica do Estrangeiro”: textos e fotos, em formato de blog, com dicas do casal, sobre assuntos diferentes dependendo do país e da profissão dos personagens. Exemplo: O Lyonel pode sugerir um roteiro turístico na região de Lyon, cidade onde nasceu. Incluiria aqui uma lista de restaurantes e adegas onde encontrar vinhos bons e baratos. A Ana Julia pode dar dicas de como estudar fora, com o caminho que ela percorreu pra conseguir fazer moda na Europa. Os textos vêm ilustrados com fotos.
Outro casal pode dar receitas, fazer uma lista de músicas de outros países, dar dicas práticas a respeito de visto e outros documentos para estrangeiros aqui, ou para brasileiros lá fora.
No fim da sessão, links para sites oficiais (de turismo da cidade cidade, da embaixada, etc) ou de especialistas que complementem as dicas do casal (vale aqui também os sites de outros programas do canal – de culinária, de moda etc, dependendo dos temas tratados pelo casal).

“Próximo episódio”: teaser dos próximos casais/episódios.

Proposta para celular

Para telefonia celular, seriam duas opções de conteúdo, pensando em quem já tem tecnologia 3G e quem ainda não tem. Ou seja, o conteúdo em textos curtos (SMS), ou multimídia, como opção extra pra quem tem conexão banda larga.
O conceito, para texto ou vídeo é de pílulas. Informações curtas e sempre com serviço do programa. Os textos são curtos, com dicas pra quem quer acompanhar o programa (teaser dos próximos episódios e horários, endereço do site, etc). Podemos oferecer o serviço de mandar SMS com lembrete no dia da exibição de um novo episódio (pra quem pedir por SMS).
Os vídeos também são curtos, com menos de um minuto, sempre do casal do próximo episódio: apenas uma fala ou alguma cena engraçada. Para quem quiser, também podemos mandar os vídeos de bastidores dos programas já exibidos (que estão na internet).

Anúncios