PRIMEIRO BLOCO


SEQUÊNCIA 1 – DIA 1

INTERNA – SALA DO APARTAMENTO


Cenas rápidas mostram a entrada da equipe de gravação na sala do casal.


SEQUÊNCIA 2 – ANIMAÇÃO STOP-MOTION


Frases em off do casal constróem uma rápida apresentação da sua história, ilustrada através de fotos, desenhos e recortes no scrapbook animado.


SEQUÊNCIA 3 – DIA 1

INTERNA – SALA DO APARTAMENTO (MESA DE JANTAR, SOFÁ)


Ana Julia está no sofá com o filho Maxime, Lyonel senta-se com eles. Depois de se apresentarem, e contam como se conheceram, foi numa festa brasileira “muito ruim”, uma balada errada. No começo, ela não deu a menor bola, mas antes dele ir embora da festa, ele insistiu e deu para ela o número do seu telefone. Ela ligou na semana seguinte, pois viu o número dele no celular, mas não lembrava quem era ele ou o quê tinha acontecido na noite em que se conheceram. Ela estava muito bêbada. Eles começaram a sair, mas ele tinha uma estratégia de flerte francesa tranqüila demais. O tempo passa, ele insiste, mas nada avança. Ele já tinha desistido, foi quando o time do Lyon foi campeão francês pela primeira vez. Ela liga para parabenizar Lyonel, torcedor fanático. Ele retoma a tentativa de aproximação e eles acabam ficando juntos.

Eles se juntaram e trabalham no ramo de Ana: a moda. Diferenças culturais intensificadas, na conversa temos um dos momentos de saia justa.

Ana: No começo, ele saía com alguns amigos e ficava fora até às cinco da manhã, isso me incomodava, conversamos e não aconteceu mais.

Lyonel: Não entendo isso, aqui existe muito mais ciúme, na França as mulheres saem, os homens saem.

Ana: Ele quer sair com os amigos, com amigos solteiros, todos franceses, loiros, por aí, não dá.

Lyonel: Eu não entendo por quê.

Ana: E olha que sou a mais tranqüila das minhas amigas.

Lyonel: Ma, non.

Ana: Sou sim.

Lyonel: Ma non.

Silêncio.

Lyonel: Enfim.


SEQUÊNCIA 4 – DIA 1

INTERNA – COZINHA AMERICANA DO APARTAMENTO


Ana nos mostra os temperos que ela pede para amigos trazerem de fora do país para cozinhar comida indiana e francesa. Conta que depois de se casar com Lyonel se interessou muito mais por cozinha. Mostra os vinhos que os dois colecionam, infelizmente somente vinhos chilenos e argentinos, os brasileiros são muito ruins.


SEQUÊNCIA 5 – DIA 1

INTERNA – SALA DO APARTAMENTO (MESA DE JANTAR, SOFÁ)


Continuamos a conversa, a empregada cuida de Maxime na cozinha.

Ana: Ele sempre foi muito decidido, sabia o que queria e foi atrás. E desde o começo já sabíamos que ele viria para o Brasil comigo.

Lyonel: Eu já conhecia o Brasil, já tinha vindo aqui como mochileiro. Para mim isso aqui é um faroeste, que me atrai muito. É uma viagem no tempo. É a França dos anos 60, as coisas ainda não estão prontas. Aqui eu teria mais chances de realizar o sonho de abrir meu próprio negócio.

A Ana Julia vai para a cozinha e pega Maxime da empregada e o traz para a mesa, junto com nossa conversa.

Lyonel: Realizei dois sonhos ao mesmo tempo, achei a mulher da minha vida e abri minha empresa com ela.


VINHETA – FIM DO BLOCO 1


BLOCO 2

SEQUÊNCIA 6 – DIA 1

EXTERNA – RUA


Saímos para uma volta com Lyonel, ele conta o que gosta no bairro e como sua vida se desenvolveu aqui. Compara Paris e Lyon com São Paulo. Retoma em tom muito positivo, o assunto da energia da cidade, do fato de aqui as coisas ainda não estarem prontas.

Caminhamos com Lyonel até a entrada da loja.

Lyonel: Aqui está o que nós construímos nos últimos anos. (Ele nos convida a entrar) Fiquem a vontade, vou ter de resolver umas coisas lá em cima.


SEQUÊNCIA 7 – DIA 1

INTERNA – LOJA


Ana Julia nos mostra o negócio do casal. É uma loja de moda que trabalha com tecido especial para proteção solar. Ela comenta como é trabalhar com o marido e narra como construíram o negócio.


SEQUÊNCIA 8 – DIA 1

INTERNA – LOJA


Chamamos Lyonel, que estava trabalhando no escritório, no andar superior. Entregamos a pequena câmera de vídeo e explicamos que gostaríamos que eles gravassem alguma coisa sobre o outro ou sobre o relacionamento, que fosse representativo. E explicassem com as próprias palavras o que estão gravando.


VINHETA- FIM DO BLOCO 2


BLOCO 3

SEQUÊNCIA 9 – DIA 2

EXTERNA – PARQUE VILLA-LOBOS


Os dois assistem em um laptop o que o outro gravou (eles assistem o material bruto, nós veremos o material editado).

Eles comentam o que foi gravado, falam do outro e do relacionamento até aqui. Comentam dos planos futuros e das próximas etapas.

Plano final do casal andando pelo parque com o Maxime. Ele dá tchau para a câmera. Congela.


CRÉDITOS FINAIS

Scrapbook se atualiza com fotos e cenas da semana. Entram letreiros indicando o link do programa na internet.

Anúncios